simpatia

Que a estrada se abra à sua frente, Que o vento sopre levemente às suas costas. Que o sol brilhe morno e suave em sua face. Que a chuva caia de mansinho em seus campos. E até que nos encontremos de novo que Deus lhe guarde na palma de suas mãos.

g2h

level

terça-feira, 20 de julho de 2010

taro basico

Tarô Básico
O Tarô é um baralho com 78 cartas `as quais chamamos de
Arcanos , que se subdividem em 2 grupos : Arcanos Maiores e Arcanos Menores.

Nos Arcanos Maiores temos 22 cartas e nos Arcanos Menores, naturalmente , 56 cartas . Existem hoje uma infinidade de Tarôs, o que significa que muitos estudiosos, magistas e desenhistas criaram variedades de figuras, cores e formas baseadas em um único tipo de Tarô O Tarô Clássico) fato esse que nos possibilita uma opção maior na hora de escolher o Tarô que queremos jogar.



Vale lembrar que dentro dessas novas opções existem baralhos com alteração no número de cartas, não sendo portanto o Tarô tradicional que advém do original mas sim cartas com um sistema próprio, pois `aquele que chamamos Tarô necessariamente deve ter 78 cartas- nem uma a mais nem menos. Afora isso, a diversidade de nomes e ilustrações fica por conta da preferência do tarólogo. Por isso, para quem se interessa por aprender vale dizer que quando aprendemos a jogar um Tarô podemos utilizar qualquer outro. Algumas pessoas preferem trabalhar e ensinar apenas um tipo de Tarô mas certamente sabem jogar os outros. Usam um em especial por uma questão de escolha própria.

Sua origem, quem o criou e de que forma o fez é um mistério. Muitos pesquisadores buscaram a exatidão desses dados mas sem muito sucesso, pois tudo o que temos são datas aproximadas.O primeiro registro data do século XIII .Temos a Europa como o lugar mais provável de ter sido visto pela primeira vez. A partir dessa época, foi disseminado como jogo e ensinamento pelo mundo todo, sendo reconhecido por estudiosos como um Livro Sagrado, cujas páginas vêm soltas, para busca de aprofundamento e conhecimento.

Apesar de ser chamado de Oráculo, o Tarô é um jogo. Não se trata de uma conexão direta com Deus ou um instrumento dos Deuses manipulado por seres humanos , e sim de um baralho que possui os quatro naipes (ouros, copas, espadas e paus) e mais 22 lâminas, citadas anteriormente. Foi criado pelo homem ( e para o homem). Sua função é, entre tantas coisas, transmitir informações e conhecimentos através de suas imagens. Qual a diferença entre um baralho comum e o Tarô? A princípio podemos dizer que o baralho comum possui todos os naipes e a corte ( rei, rainha e valete); o Tarô possui os naipes, a corte- com acréscimo de mais uma carta, a princesa ou pagem- acrescentadas aos Arcanos Maiores. Ou seja, temos 26 cartas a mais nos Arcanos Menores, contando-se que temos nelas desenhos, imagens, figuras e formas variadas( na maioria dos Tarôs), com diversas cores e informações para auxiliar a interpretação dos símbolos, a intuição e a imaginação criativa. É uma verdadeira "chave" para a visualização.Cada carta tem uma filosofia, uma mensagem e a combinação delas a cada jogo é rica e diferente.

As formas e tipos de jogos também são numerosos , podemos ter uma leitura a partir de uma carta até figuras geométricas interpretadas por inteiro.O fato de termos muitas cartas num jogo, ou seja, abrirmos uma série de cartas para serem interpretadas de uma só vez não significa que tenhamos um jogo melhor ou mais completo que os outros. Existem tarólogos que com apenas uma carta passam informações suficientes para muito tempo de reflexão! Sendo assim o importante é aprender com dedicação e fazer o melhor possível em seu jogo a fim de esclarecer dúvidas ou abrir caminhos para quem os busca ( mesmo que esse alguém seja você mesmo!!!).

Dessa forma, temos em cada lâmina um novo aprendizado, vindo através das formas, dos números, do nome, da posição...e de muitas outras fontes de informação.Com responsabilidade, seriedade, respeito ao livre-arbítrio (nosso ou do consulente) e ética podemos ter no Tarô a chave de muitas " portas" , a saída para diversos caminhos e a busca pelo auto-conhecimento. Tendo em mãos os elementos necessários para um bom jogo ou leitura das cartas certamente encontraremos o que buscamos para nós ou nosso semelhante.

Artigo enviado pela Kelma Mazziero
e-mail : kelma@terapiaholistica.net
fonte: http://www.mistico.com/p/taro/basico.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares